Missões

Visão Missionária

Compreendemos missões como a ação da igreja para cumprir o propósito de compartilhar com mais pessoas o grande amor de Jesus Cristo, proclamando o Evangelho e contextualizando sua mensagem através da evangelização em todos os ligares. É também a responsabilidade de cada cristão em sair da sua zona de conforto e anunciar, das mais variadas formas, o amor de Jesus ao perdido pecador e sua salvação a todos quanto nEle creem. Missões está relacionado à tarefa da evangelização.

Jesus disse: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Mateus 28:19

Fazer missões é também a tarefa de fazer discípulos de Jesus.

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

Assim, procuramos enfatizar que missões incluem os seguintes campos missionários:

  • Urbano
  • Transcultural
  • Mundial

Temos como visão missionária o cumprimento da ordem de “ir e pregar o evangelho a toda criatura”.

Entendemos que a visão missionária precisa estar focada em 5 partes:

  • ALCANÇAR os perdidos
  • DISCIPULAR os alcançados
  • TREINAR os discípulos
  • ENVIAR os vocacionados
  • SUSTENTAR os enviados

porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!" Romanos 10:13-15

O Propósito do Ministério de missões é : Desafiar a igreja local : a evangelização ( 2Timóteo 4:2 ),  oração ( Atos 12:5 ) e contribuição  ( 2Coríntios 8:1-4 ).

Somos chamados a fazer missões a partir de onde estamos e nos envolvendo na proclamação do evangelho onde ele ainda não chegou.

 

Nossa Declaração de Propósito

“A Igreja Bíblica Boa Vista existe para: ALCANÇAR os perdidos; UNI-LOS a outros cristãos; ajuda-los a CRESCER em sua fé; desafiá-los a DESCOBRIR seu ministério e HONRAR a Deus com suas vidas”.