A Igreja

O que cremos

Somos um povo que vem de longe, com muitos nomes, de muitas perseguições, de muitas lutas, mas construindo uma bela história de fé, de doutrina e de princípios. Somos o povo da Bíblia, a Palavra Infalível e Eterna de Deus. Cremos em Deus Pai, santo, justo, criador, e sustentador de todas as coisas. Cremos no Deus Filho Jesus Cristo, Salvador e Senhor de nossas vidas e almas e no Deus Espírito Santo, o Consolador que nos guia em tudo quanto Jesus ensinou.


Mais detalhadamente...


1. Na inspiração verbal e plenária das Sagradas Escrituras e na sua autoridade Divina, sendo única regra de fé e prática entre todos os homens.

2. Em um só Deus, que existe em três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

3. No Senhor JESUS CRISTO, Deus verdadeiro e homem verdadeiro; no seu nascimento virginal, na sua ressurreição física e na sua volta iminente e pré milenar.

4. Na queda da raça humana, resultando em depravação total e na sua grande necessidade de salvação.

5. Que o Senhor JESUS CRISTO morreu, derramando o seu sangue como sacrifício pelos pecados de todo mundo.

6. Que a salvação é dom de Deus, livre e eterno, absolutamente sem obras, recebido pelo ato da fé em CRISTO.

7. Que o Espírito Santo regenera com vida divina e habita no crente mediante a fé em CRISTO para salvação. Que o crente é batizado no Espírito Santo no momento da sua conversão.

8. Na ressurreição corporal dos salvos (arrebatamento) e não salvos (2a ressurreição); os salvos para habitarem eternamente com Deus, e os não salvos para a punição eterna longe de Deus.

9. Que cada crente é individualmente responsável em testemunhar diante do mundo e viver pelo poder do Espírito Santo, impelido pelo amor a CRISTO, para que o evangelho alcance o mundo inteiro.

10. Na autoridade da Igreja local como instituição única. No Corpo de Cristo, que é a soma da grande comunidade de crentes salvos pela fé em Cristo, de toda parte do mundo.

11. Na separação completa e absoluta do crente do pecado, mundanismo, e toda forma de desvio da sã doutrina.

 

Nossas igrejas adotam a forma de governo Congregacional Democrático. São Igrejas autônomas e locais. Relacionam-se umas com as outras pela mesma fé e ordem, de forma cooperativa e por laços fraternais. Crêem na conversão pessoal de cada crente a Jesus Cristo, no exercício de sua responsabilidade individual e que é aceito pela Igreja por batismo por imersão e mediante confissão da sua fé em Jesus Cristo como salvador pessoal. Portanto, não aceitam e nem praticam o batismo infantil. Realizam seus objetivos comuns pela cooperação voluntária.