Artigos

Os 7 hábitos de uma pessoa excelente

19/01/2017

O filósofo Aristóteles tem uma frase muito interessante que diz: “somos aquilo que fazemos diariamente, sendo assim, excelência não é um ato isolado, mas sim questão de hábito”. Nossa felicidade individual está diretamente relacionada aos hábitos que praticamos todos os dias. Esta é forma de conseguirmos viver uma vida mais plena, saudável e equilibrada!

Para ajudá-lo a reavaliar seus hábitos e tomar decisões mais acertadas nos dias que estão por vir, quero compartilhar com você 7 atitudes que todos nós precisamos agregar às nossas agendas para atingirmos a excelência em nossas vidas:

1) Hábito de falar com Deus: esta prática é a base e fundamento de nossas vidas! Tenha um tempo reservado para buscar um lugar tranquilo e silencioso para que você possa alimentar sua alma através de boas leituras e da oração.

2) Hábito de se exercitar: sem saúde, não somos nada. Precisamos cuidar com zelo do nosso corpo. Uma vida longa está totalmente conectada com uma boa disposição física. Uma atividade aeróbica por 30 minutos já é suficiente para promover mudanças radicais em sua vida.

3) Hábito de se alimentar bem: somos aquilo que comemos. Procure incluir frutas, legumes e verduras em suas refeições. Beba muita água! São pequenos gestos que irão gerar consequências maravilhosas para seu futuro.

4) Hábito da leitura: este é um dos meus hábitos favoritos. Um livro tem a capacidade de nos fazer crescer, pensar, questionar e aprender com a experiência e sabedoria de muitos “gigantes”. Esforce-se para ler pelo menos 30 minutos por dia.

5) Hábito de ter tempo de qualidade com seus familiares: no final do dia, o que mais importa são os bons momentos que passamos na presença das pessoas que amamos. É muito fácil negligenciar esta tarefa tão importante. Seja intencional e reserve um tempo para dispender atenção total para seu cônjuge e filhos todos os dias.

6) Hábito de relaxar: o descanso revigora nossa alma. Depois de um dia de muito trabalho, procure atividades que o relaxem e o aliviem da carga emocional de stress. Música, esporte, passeios, não sei qual a sua atividade favorita, mas encontre pelo menos uma que possa contribuir com a recarga que você precisa.

7) Hábito de trabalhar pelos seus sonhos: tenho certeza de que você tem muitos sonhos. O problema é que só sonhar não nos levará muito longe. Todo dia, precisamos trabalhar um pouquinho naquilo que irá trazer alegria e satisfação pessoal para nós. O tempo voa, se você se esquecer de focar nos seus grandes projetos, os dias irão passar e mais uma vez o ano irá terminar com aquela sensação de que nada foi conquistado.

São por estas prioridades que procuro viver diariamente!
Que você possa fazer uma avaliação de seus caminhos e quem sabe, adquirir e/ou mudar hábitos que poderão trazer mais cores para sua jornada!

Pr. Isaías Silvério